Alinhamento Ganso @ Musicbox, 26/03/22

  1. Lá Maluco
  2. Conversas Repetidas + O Que Há Por Cá
  3. Sono, Leva-me Longe
  4. Grilo do Nilo + Quando a Maldita
  5. Idalina
  6. Não Tarda
  7. Intro + O Teu Riso
  8. Gino (O menino Bolha)
  9. Não Te Aborreças
  10. Pistoleira
    (encore)
  11. Os Meus Vizinhos
  12. Sorte a minha

Há um par de meses, da última vez que vim a Lisboa, aconteceu-me uma coisa bizarra junto à estação de Entrecampos, que é onde me costumam acontecer coisas bizarras (diferentes umas das outras e com isso conseguindo manter a bizarria).
Estava na Avenida da República, no passeio no sentido Entrecampos – Saldanha, quando passam a pedalar na ciclovia um homem de uns 30 anos, grande e corpulento e com cabelo preto e, atrás dele, um rapaz de 4-5. A ciclovia fica entre as faixas lateral e central da avenida: ou seja, quando passam a meu lado fazem-no a uns 10m de onde estou. Tenho a impressão de reconhecer o homem, embora tão vagamente que pode ser engano — mas ele, quando me vê, vira-se, e grita “Eduardo!”. A criança, curiosa, vira-se também para olhar para mim durante um segundo, não vendo que há uma interrupção na ciclovia que durante uns metros dá lugar a passeio, e que na transição entre as duas superfícies há uma pequena irregularidade. Ao passar por ela, desequilibra-se e anda aos esses durante um par de metros, parecendo por um instante perigosamente perto de cair, mas lá recupera o controlo e segue o seu caminho atrás do adulto.
Fico aliviado por não ter provocado (ainda que muito indiretamente) a queda duma criança, mas sobretudo confuso por não saber quem é aquele homem que pareceu ter gritado o meu nome tão espontaneamente. Nisto, tenho um momento de clareza. “Ah, já sei quem é! É o Manuel Palha, guitarrista dos Capitão Fausto!” Pausa. “Não, espera, o guitarrista dos Capitão Fausto não me conhece de lado nenhum, só eu é que o conheço a ele, que estupidez,” e continuo sem saber quem era.

Ontem lembrei-me disto porque no concerto dos Ganso (no top 10 das noites da minha vida que não envolveram sexo e/ou drogas) o Domingos Coimbra, baixista dos Capitão Fausto, fez abundante crowdsurfing por cima de mim, e sinto-me satisfeito com o esforço que fiz para o manter no alto, porque não estava a ver as pessoas que me rodeavam (que pareciam ser sobretudo adolescentes franzinas) a conseguir aguentá-lo sozinhas — tanto que ele me soltou um “obrigado” quando nos cruzámos no fim do concerto.

TEMA PARA REDAÇÃO
Segundo o padrão que parece estar a formar-se, da próxima vez que eu vier a Lisboa, vou ter uma interação com alguém que parece ser um membro dos Capitão Fausto mas que não o é (e da seguinte, que é realmente, etc.).
(Possíveis exemplos: vou ter uma reunião numa seguradora com um analista de modelos de risco que parece o vocalista Tomás Wallenstein, ou vou ser assaltado na Meia Laranja por um drogado que parece o teclista Francisco Ferreira, ou vou visitar o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, como parte do meu roteiro pelas localizações lisboetas onde foi filmado o videoclipe da música Boiler, dos Limp Bizkit, e quem vai estar a fazer visitas guiadas é um homem que parece o baterista Salvador Seabra mas é na verdade oriundo do interior do estado de São Paulo, e aí eu vou comentar que é curioso porque outra das localizações lisboetas onde foi filmado o videoclipe da música Boiler, dos Limp Bizkit, é a Praça de São Paulo (onde o Fred Durst vai a uma rulote chamada “Bolacha Mole” para comer um hambúrguer mas o hambúrguer tem vermes dentro), e achamos graça à coincidência hagiotoponímica e tornamo-nos amigos e cantamos juntos a canção Lamento Sertanejo de Gilberto Gil.)
Imagine e descreva a cena, em 500 palavras.

1 thought on “Alinhamento Ganso @ Musicbox, 26/03/22

  1. Pingback: fade into you | Confissões de um gajo possuído

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s